Blog Hospital Prontocord |Conheça mais sobre Anestesias Raquidianas e Peridurais
Conheça mais sobre Anestesias Raquidianas e Peridurais

Conheça mais sobre Anestesias Raquidianas e Peridurais

07/02/2017


A anestesia é um procedimento que bloqueia ou remove temporariamente a dor no local onde foi aplicada. É por causa dela que os médicos são capazes de realizar cirurgias e outros procedimentos invasivos sem que o paciente sinta dor.


Vamos explicar alguns tipos comuns de anestesia:


    • Anestesia peridural:

A anestesia peridural é muito semelhante à anestesia raquidiana, porém na anestesia peridural o anestésico é injetado na região peridural, que fica ao redor do canal espinhal, e não dentro, como no caso da raquidiana. Neste caso, o anestésico é ministrado por um cateter, que é implantado no espaço peridural e a quantidade também é menor.

Além disso, a anestesia peridural é geralmente usada durante partos e pode continuar a ser administrada no pós-operatório para controle da dor nas primeiras horas após a cirurgia. 



  • Anestesia Raquidiana:

Para realizar a anestesia raquidiana, uma agulha pequena é inserida nas costas, de modo a atingir um espaço específico dentro da coluna espinhal. Em seguida, um anestésico é injetado dentro do líquido espinhal, produzindo dormência temporária e relaxamento muscular. A anestesia raquidiana é muito usada para procedimentos ortopédicos de membros inferiores e para cesarianas.



Agora que você já conhece alguns tipos de anestesia, fique ligado em nossos próximos posts e saiba mais sobre diversas doenças e especialidades!



Nota ao leitor: O artigo aqui apresentado visa apenas manter-lhe informado, e não pretende em hipótese alguma substituir o conselho de um profissional especialista na área. Visite regularmente seu médico especialista, mantenha sua saúde em dia conforme orientação, especialmente em caso de dúvidas relacionado a algum dos sintomas aqui citados.


__________________________

• Jornalismo e conteúdo por Karina Cavalcante: Futura poliglota, curiosa de nascença, tagarela por escolha ;)




Enurese noturna. Tem cura doutor?

Enurese noturna. Tem cura doutor?

Em crianças até os cinco ou sete anos é comum ter episódios de enurese noturna. Se a partir dos 7 anos, se a criança apresentar enurese noturna,...

LER MAIS
LER MAIS